PSP de Viseu foi à Escola Emídio Navarro falar de estupefacientes e substâncias psicotrópicas.

0
575
(Foto: Google)

A Escola Secundária Emídio Navarro, em colaboração com a Polícia de Segurança Pública de Viseu, realizou hoje, dia 20 de fevereiro, uma “ação de sensibilização, prevenção e dissuasão de comportamentos de risco (em particular do consumo de substâncias estupefacientes e psicotrópicas) junto da comunidade escolar. Esta ação decorre do sucesso obtido com idêntica ação que decorreu no ano letivo anterior, visando o bem-estar e segurança de toda a comunidade educativa”, revelou a PSP através de comunicado.

Para esta iniciativa deslocaram-se à escola “algumas dezenas de elementos da Polícia de Segurança Pública de Viseu, provenientes das valências policias; Investigação Criminal, Programas Especiais (Escola Segura ) e da Unidade Especial de Polícia”, refere a polícia.

Nesta ação estiveram envolvidas “seis turmas (cerca de 140 alunos, aproximadamente 10% da comunidade escolar) foram aleatoriamente intervencionadas”, refere o comunicado que acrescenta que “toda a operação foi acompanhada por representantes da Associação de Pais e da Associação de Estudantes e pelos Diretores de Turma envolvidos”.

Segundo a polícia a operação “decorreu com normalidade, não afetando o normal funcionamento da Escola”.

A polícia refere que o único caso, “digno de registo, foi a deteção de uma pequena arma branca na posse de um aluno, que foi identificado para fins de autuação de processo interno, visto a referida arma não ter sido considerada arma proibida pelas autoridades presentes”.

O comunicado da polícia refere ainda que “o policiamento de proximidade cria uma relação de confiança com os cidadãos, materializa-se nos vários projetos e ações que a Polícia de Segurança Pública desenvolve para esse fim. O contacto, entre a figura policial e os indivíduos, é, sem dúvida, fundamental em determinadas áreas de atuação” e que “a Escola congratula-se pelo sucesso da operação e agradece a disponibilidade da Polícia de Segurança Pública, e todos os seus agentes, na colaboração e dinamização da operação”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.