“Quando vamor ter mais enfermeiros em Viseu?”, pergunta Hélder Amaral ao ministro da Saúde

0
1756

O deputado do CDS, Hélder Amaral, eleito pelo círculo de Viseu, quer saber quando serão contratados mais enfermeiros para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

Hélder Amaral pede ao ministro confirmação da “carência de enfermeiros no CHTV, tendo em conta que tal situação coloca em causa a qualidade dos cuidados de enfermagem prestados à população do distrito de Viseu”.

Questiona, igualmente, sobre “que medidas está o ministro a tomar, ou já tomou, para resolver com a necessária urgência esta carência, se o confirma o pedido de mais enfermeiros por parte do Conselho de Administração” e, finalmente, “quando serão contratados mais enfermeiros para o CHTV”.

“Nos últimos dias o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) voltou a ser notícia, desta feita pela concentração de meia centena de enfermeiros e algumas dezenas de cidadãos, que se manifestaram à porta do Hospital de Viseu para reclamar a contratação imediata de mais profissionais, sob ameaça de colapso dos serviços se tal não acontecer”, refere o deputado centrista, acrescentando que “de acordo com um representante dos enfermeiros do CHTV, a falta de profissionais está a comprometer o atendimento dos utentes e os cuidados de saúde que se prestam aos doentes daquela unidade de saúde não têm a qualidade que se exige”.

Segundo o CDS este problema agravar-se-á quando “a partir de 1 de julho os enfermeiros com contrato individual de trabalho passarem do horário de 40 para 35 horas semanais, será necessário haver mais uma centena destes profissionais”.

“Para o Grupo Parlamentar do CDS-PP esta é uma situação de extrema preocupação, já que coloca em causa o bem-estar e a qualidade do atendimento aos utentes do CHTV”, refere Hélder Amaral.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.