“Quando vamor ter mais enfermeiros em Viseu?”, pergunta Hélder Amaral ao ministro da Saúde

0
1824

O deputado do CDS, Hélder Amaral, eleito pelo círculo de Viseu, quer saber quando serão contratados mais enfermeiros para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

Hélder Amaral pede ao ministro confirmação da “carência de enfermeiros no CHTV, tendo em conta que tal situação coloca em causa a qualidade dos cuidados de enfermagem prestados à população do distrito de Viseu”.

Questiona, igualmente, sobre “que medidas está o ministro a tomar, ou já tomou, para resolver com a necessária urgência esta carência, se o confirma o pedido de mais enfermeiros por parte do Conselho de Administração” e, finalmente, “quando serão contratados mais enfermeiros para o CHTV”.

“Nos últimos dias o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) voltou a ser notícia, desta feita pela concentração de meia centena de enfermeiros e algumas dezenas de cidadãos, que se manifestaram à porta do Hospital de Viseu para reclamar a contratação imediata de mais profissionais, sob ameaça de colapso dos serviços se tal não acontecer”, refere o deputado centrista, acrescentando que “de acordo com um representante dos enfermeiros do CHTV, a falta de profissionais está a comprometer o atendimento dos utentes e os cuidados de saúde que se prestam aos doentes daquela unidade de saúde não têm a qualidade que se exige”.

Segundo o CDS este problema agravar-se-á quando “a partir de 1 de julho os enfermeiros com contrato individual de trabalho passarem do horário de 40 para 35 horas semanais, será necessário haver mais uma centena destes profissionais”.

“Para o Grupo Parlamentar do CDS-PP esta é uma situação de extrema preocupação, já que coloca em causa o bem-estar e a qualidade do atendimento aos utentes do CHTV”, refere Hélder Amaral.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.