Quer degustar e comprar tinto, branco ou rosé? Vá à feira do vinho “Dão de Penalva”

0
311
(Foto: Dão e Demo)

Vai ter lugar este domingo, dia 26 de agosto, à tarde, mais uma feira do vinho em Penalva do Castelo, integrada nas festas de 2018, designada “Dão de Penalva”.

Esta iniciativa que vai ter lugar em frente aos antigos paços do concelho, atual loja de cidadão, é uma evento sempre marcante para as gentes do concelho e da região que encontram aqui um bom motivo para fazerem a prova dos excelentes vinhos que se produzem nos inúmeros vinhedos ali existentes.

Refira-se que, nas palavras de um experiente viticultor de Sezures, com quem contactámos, daqueles que ainda gosta de fazer as coisas à moda mais antiga, “falar de bom vinho é falar de Castendo”. E acrescentou, “seja tinto ou branco e hoje também fazem por aí um bom rosé”.

Vinhos de Penalva, maçãs Bravo de Esmolfe e queijo Serra da Estrela, os três produtos mais emblemáticos do concelho de Penalva do Castelo.

Penalva do Castelo, que é um concelho integrante da região demarcada dos vinhos do Dão, tem vindo, sustentadamente, a aumentar a sua área de plantação de vinha e são inúmeros os produtores de vinho do concelho.

Refira-se que desde a cooperativa até aos produtores privados têm sido inúmeros os prémios recebidos pelos vinhos que têm na sua raiz os solos das encostas e planaltos drenados pelos rios Coja e Dão.

Este domingo será, pois, um excelente momento para todos os apreciadores de vinho irem a Castendo, digo, a Penalva do Castelo, degustar e comprar os néctares com a marca territorial “Dão de Penalva”.

Francisco Carvalho, o presidente da autarquia, pretende com este evento continuar a promover o seu território e os seus múltiplos “produtos de excelência, neste caso o vinho”.

Portanto, já sabe, domingo à tarde, em Penalva do Castelo, tem tinto, branco ou rosé, como nos referiu o viticultor de Sezures e nós aproveitamos para acrescentar ou espumante!

Experimente ir, não se vai arrepender!

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.