“Quinta das Rosas” o novo livro de Jorge Marques apresentado no Museu Nacional Grão Vasco

0
793

Teve lugar nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, no Museu Nacional Grão Vasco, em Viseu, a apresentação do livro “Quinta das Rosas”, de Jorge Marques, editado pelas Edições Esgotadas que nos fala de Viseu e do Dão.

Na mesa estiveram Paula Cristina Cardoso, diretora do Museu Nacional Grão Vasco, Ana Maria Oliveira, das Edições Esgotadas e que apresentou o livro e o autor, Jorge Marques.

“Esta viagem é uma espécie de Saga das Gentes de Viseu, num tempo de mais de quinhentos anos. Começa ao pé da casa onde nasceu D. Duarte, que parte para ser rei. Deixa-nos o irmão Henrique, com uma rosa na mão, o símbolo da mãe e que foi a Rosa Vermelha que um dia se sentou no trono de Portugal. Foi este Henrique que, depois da festa, nos levou para Ceuta, regressámos, voltámos a partir para o mar, África, Índia, Brasil.” Quem o diz é a editora ma sua página do Facebook.

Na sala estiveram presentes muitos viseenses que quiseram adquirir em primeira mão um livro que não é mais uma história mas que é sobretudo uma incursão na história de Viseu e no vinho Dão.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.