Runners do Demo no pódio do Trail do Requeijão em Fornos de Algodres

0
248

O Município de Fornos de Algodres foi o destino escolhido por mais de 400 participantes na 2ª Edição do Trail Requeijão Terras D’Algodres, no dia 13 de abril de 2019, revelou o município através de nota à comunicação social.

Durante o dia, 400 participantes usufruíram do imenso património natural e paisagístico do concelho de Fornos de Algodres, num evento que teve como principal objetivo valorizar um dos príncipes da gastronomia de Fornos de Algodres, o Requeijão Serra da Estrela.

As aldeias abrangidas pelo percurso saíram à rua para dar força aos atletas, numa prova considerada dura mas gratificante pelos mesmos. Também a comunidade fornense se associou ao evento, tendo o Trail contado com mais de 100 voluntários que garantiram a qualidade dos reforços alimentares e a segurança dos atletas em todos os pontos do percurso.

Os Runners do Demo, de Vila Nova de Paiva, mais uma vez estiveram em destaque, quer pela vasta equipa apresentada, quer em termos de género, quer de faixas etárias, e, sobretudo, pelos resultados obtidos.

Os Runners do Demo, conseguiram obter o primeiro lugar feminino da geral individual do trail longo, através da atleta Armanda Barroso que, obviamente, venceu também o escalão de senioresF.

Mas, para além desta vitória, há também a assinalar o facto de a “runner”, Graça Costa, se ter classificado em segundo lugar na prova do escalão feminino, veteranas F50 e de Mariana Coelho ter sido a terceira classificada no escalão seniores F, ambas no trail curto.

Registe-se ainda o terceiro lugar de José Fernandes no escalão veteranos M40, no trail longo e o terceiro lugar de Nuno Miguel, da Bártolo saúde by Fisosátão no escalão seniores M.

De registar que o trail curto  foi ganho por dois atletas do Clube de Montanhismo da Guarda, o masculino por Paulo Gonçalves e o feminino por Sabina Neca e o trail longo por Paulo Esteves do Dão Nelas Runners, já que o feminino, como referimos, foi por Armanda Barroso.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.