Sabia que Viseu também é nome de um avião da TAP?

0
2087
Avião Viseu - CS TPP (Foto: Luís Lemos)

Notícia atualizada às 10:25 de 29.12.2018 com nova foto de capa.

No âmbito das comemorações dos 72 anos de vida, assinalados em 2017, a TAP decidiu batizar a frota ao serviço da TAP Expresse com os nomes de todos os distritos e regiões autónomas portuguesas, sendo que um deles ficou batizado com o nome VISEU.

Trata-se da aeronave com a matrícula CS-TPP, uma Embraer ERJ-190 que entrou ao serviço da companhia aérea de bandeira portuguesa em setembro de 2016.

Avião Viseu – CS TPP (Foto: Fernando Machado – Image)

Assim, depois de aqui falarmos das aeronaves batizadas de Aquilino Ribeiro, Grão Vasco e Aristides de Sousa Mendes, qualquer delas figuras ilustres da região de Viseu, da Beira Alta, chegou agora a vez de lhe trazermos a aeronave Viseu, nome da cidade que é sede do distrito com o mesmo nome e que é conhecida como a capital da Beira Alta.

Para além disso, Viseu foi ainda recentemente eleita como a melhor cidade para “ser mais feliz”, “ter melhor qualidade de vida”, “para comprar casa” e “a mais limpa”, como lhe demos notícia aqui no Dão e Demo.

Recorde-se que atribuir um nome a um avião, batizá-lo, é uma tradição antiga dentro da aviação. Assim, as companhias aéreas quando recebem aeronaves novas utilizam nomes de pessoas, de cidades, ou outros, como forma de homenagearem essas entidades e de distinguirem, dentro da companhia, os aparelhos uns dos outros. Neste caso foi o da cidade de Viseu.

Ora esta tradição também existe na TAP, a companhia aérea fundada em março de 1945 por Humberto Delgado.

Foto da aeronave Viseu: Fernando Machado – Image

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.