Santar conquistou o Japão: “Best Wine for Tempura” para o branco e “Medalha de Ouro” para o tinto

0
710

Eram cerca de 5000 vinhos de todo o mundo e dentre eles o Casa de Santar Reserva Branco 2015 acabou por vir a ser o vinho distinguido na edição de 2018 dos Sakura Women’s Japanese Awards, no Japão, com o Grande Prémio na categoria “Best Wine for Tempura”, conquistando um Troféu de Diamante.

Segundo os jurados deste concurso de vinhos, realizado no Japãp, o reserva branco da Casa de Santar, vinho da Região Demarcada do Dão, é o vinho perfeito para a harmonização com Tempura, um prato com prato com raízes portugueses, com os peixinhos-da-horta e que os japoneses popularizaram.

Os peixinhos da horta em Portugal é feijão verde envolto em polme (massa de farinha, ovo e leite) que vai a fritar em óleo muito quente.

 

Este vinho que é elaborado com castas da região do Dão (Encruzado, Bical e Cerceal Branco) ainda conquistou, na mesma competição, uma Dupla Medalha de Ouro.

O vinho tinto Casa de Santar Reserva 2012 foi igualmente contemplado, pelo júri com uma Medalha de Ouro.

A Casa de Santar situa-se no concelho de Nelas e a sua fundação remonta a finais do século XVIII. Com mais de 100 hectares é considerada a maior vinha contínua do Dão.

 

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.