São esperados mais de 10.000 participantes na Meia Maratona de Viseu

0
598

Terá lugar neste domingo, dia 23 de setembro, pelas 10:30, mais uma edição da Meia Maratona de Viseu onde são esperados mais de 10.000 participantes.

Esta iniciativa, integrada no circuito EDP Running Wonders, é uma prova que está a ganhar uma grande adesão por parte dos amantes da modalidade bem como por parte dos viseenses em geral.

A emoção competitiva também está garantida uma vez que dentre a dezena de milhar de participantes estão já confirmadas as presenças de “nomes de referência da modalidade, tais como Licínio Pimentel, Paulo Gomes, Rui Teixeira, Bruno Paixão e Paulo Paula no plano masculino e Carla Martinho, Marisa Barros e Inês Monteiro no feminino” segundo o jornal Record.

A prova terá transmissão integral em direto na TVI 24.

TRÂNSITO CONDIONADO EM VISEU NO DIA 23 DE SETEMBRO

A Polícia de Segurança Pública de Viseu informa  que no dia 23 de setembro de 2018 vai decorrer nesta cidade de Viseu a Meia Maratona do Dão, que engloba ainda a Mini Maratona e Caminhada.

Estas provas terão inicio às 10H30 prevendo-se o seu términus às 13H30.

Face a este evento o trânsito irá ficar interdito/condicionado no período compreendido entre as 09H30 e as 13H30, aproximadamente, nas Ruas por onde passam os atletas e artérias adjacentes aos percursos a seguir mencionados:

Assim,

  1. A partir das09H30 o trânsito ficará condicionado no acesso às seguintes artérias.

Rotunda do Fontelo | Rotunda do Sátão | Rotunda do Coval | Rotunda Quinta Agrária |  Rotunda Gumirães

Obs: Apenas é permitida a passagem de veículos que transportem atletas até às 10H00.

2. A partir das 10H00 o trânsito ficará muito condicionado, em todo o circuito , exceto nas seguintes artérias:

– Entre as Rotundas; Praça Carlos Lopes; Engrácia Carrilho e Quatro Bicas e Paulo VI. Esta parte do percurso ficará aberta até às 10H15, a fim de permitir a passagem para a Avª. Regimento de Infantaria 14 / saída Coimbra.

– A Rotunda Paulo VI ficará aberta ao trânsito oriundo de Marzovelos até às 10H15, da Avª. 25 de Abril e da Rotunda de Nelas.

– Na Avª. da Europa fica aberta ao trânsito até às 10H30.

Obs: A prova irá circular em sentido contrário ao do trânsito entre as Rotundas da Aguieira e Rotunda Cibernética.

– Radial de Santiago / Circular Norte, entre a Rotunda do Continente e Rotunda Betão Liz, (a prova irá circular em sentido contrário ao do trânsito ) fecho às 10H20.

– Antiga Circunvalação ( entre as Rotundas João Paulo VI e Rotunda fica aberta até às 10H15, sem permitir acesso ao centro da cidade.

3. A partir das 10H30 todo o circuito está fechado apenas é permitida a saída controlada do interior do percurso, mesmo com a prova a decorrer, nos seguintes locais:

– Rotunda do Cemitério, através da Rua do Serrado em direção à entrada principal do Hospital de Tondela e Viseu;

– Rotunda de Santiago, através da Rua do Coval / Cava do Viriato, em direção a Santiago / Esculca.

– Rotunda dos Comerciantes, através da Rua da Rua Manuel Almeida Lopes, em direção ao Tribunal, Rotunda Cibernética, Orgens e Vildemoinhos.

4. A partir das 10H00, entre as Rotundas da Quinta Agrária / Gumirães o trânsito circula em sentido contrário, permitindo a saída do Bairro S. João da Carreira.

5. Durante as provas, na Praça Carlos Lopes, é permitida a passagem entre a Rotunda José Branquinho e as Rotundas Engrácia Carrilho e Quatro Bicas.

6. A partir das 09H30 o acesso ao centro da cidade ficará muito condicionado/cortado em algumas vias. Apenas é permitido, até às 10H15, o cruzamento de veículos em determinados locais, mas para sair da cidade.

7. Os veículos prioritários Bombeiros / Inem, têm rotas alternativas a fim de chegar ao Hospital de Tondela e Viseu. Para ocorrem a ocorrências no centro da cidade serão acompanhados por batedor da PSP, destacado para esse efeito.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.