São fabricados em Mangualde os melhores comerciais a nível mundial

0
1558

Para a nossa coluna “Dito nas Redes” trazemos hoje uma notícia, assinada por Nuno Fatela, publicada no site do jornal Turbo relativa aos modelos produzidos na fábrica da PSA de Mangualde.

Na notícia o autor refere que “o galardão “International Van of the Year 2019” acaba por ter um pequeno sabor lusitano, já que a escolha recaiu sobre os modelos produzidos na PSA Mangualde”.

Eis o teor da notícia publicada:

«Os novos Peugeot Partner e Citroën Berlingo, que são fabricados em Mangualde, foram distinguidos, em conjunto com o Opel Combo, como International Van of The Year 2019.

Está de momento a decorrer em Hannover o maior salão europeu dedicado aos veículos comerciais, e este foi o palco escolhido para dar a conhecer os prémios para os melhores veículos do mundo para tarefas profissionais. E o galardão “International Van of the Year 2019” acaba por ter um pequeno sabor lusitano, já que a escolha recaiu sobre os modelos produzidos na PSA Mangualde. Os novos Peugeot Partner e Citroën Berlingo são assim distinguidos internacionalmente, em conjunto com a Opel Combo, num prémio que reconhece a qualidade dos três modelos desenvolvidos em conjunto. O galardão para os melhores comerciais do ano foi criado em 1992, e esta foi a quinta vez que as marcas francesas conseguem obter esta distinção. No caso do emblema alemão, este triunfo representa o “hat-trick”, depois das anteriores conquistas do Astra Van e Vivaro.

Entre os atributos que contribuíram para esta distinção encontra-se o alto perfil tecnológico dos três modelos, que traz vantagens para o condutor e também aumenta a eficiência das frotas e das empresas. Esta evolução, com características que habitualmente se encontram apenas nos modelos de passageiros, é visível nas áreas do conforto (apoio lombar dos bancos e tratamento acústico), segurança (assistências para a condução e manobras) e conveniência (kits, proteção, Grip Control e ampla variedade de configurações na gama). Esta terceira geração dos modelos fabricados na PSA Mangualde está prestes a chegar ao mercado, e pelas reforçadas ambições do consórcio foi mesmo criado um terceiro turno de trabalho em Mangualde.»

Fonte: Turbo

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.