Sátão | Abate de árvores na avenida principal de Avelal: Está instalada a polémica.

0
598

São inúmeras as vozes que se têm levantado contra o abate dos plátanos da avenida principal do Avelal, no troço da EN 229, em frente ao bairro e ao lar da Fundação Elísio Ferreira Afonso.

O abate dos plátanos está a ser promovido pelas Infraestruturas de Portugal contra a opinião generalizada das pessoas e das instituições.

A Junta de Freguesia de Avelal, através do seu presidente, assegura que apenas solicitou a poda das mesmas e que não concorda com esta solução, em declarações à Alive FM. António Mendes, o presidente da junta, refere ainda que as Infraestruturas de Portugal lhe asseguraram que irão plantar novas árvores, mais adequadas nos mesmos locais.

Em igual sentido se pronunciaram o presidente da câmara e os vereadores da oposição na câmara de Sátão que na última reunião deixaram expresso que discordam desta solução radical, defendendo a redução do seu porte através de uma poda adequada.

Também nas redes sociais estão em efervescência com esta decisão. São inúmeros os posts e os comentários em sentido crítico.

Entretanto o abate que se iniciou na passada semana vai prosseguir.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.