Sátão | Afonsim efetuou “rota do cogumelo” e festejou aniversário da associação

0
548
Foto dos participantes na caminhada, no senhor da Agonia (Foto: Laurinda Ribeiro)

Escreveu: Laurinda Ribeiro

A 27 e 28 de outubro assinalou-se em Afonsim o XII aniversário da associação e efetuou-se a 5ª caminhada “Rota do cogumelo.

Laurinda Ribeiro – colaboradora Dão e Demo.

A Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Afonsim, freguesia de Mioma – Sátão, comemorou, nos dias 27 e 28 de outubro, o seu XII aniversário. O evento foi rico em jogos, convívio, devoção e desporto.

No primeiro dia, sábado 27, às 14h00, as atividades iniciaram com os tradicionais  concursos de malha e de sueca.

Entidades participantes no aniversário (Foto: Laurinda Ribeiro)

Pelas 19h30 foi servido o habitual lanche ajantarado, o bolo comemorativo com o emblema da terra “O Lagarto” e o champagne francês, que foi partilhado com as entidades locais, presidente da Câmara Municipal de Sátão, Paulo Santos, vice presidente, Alexandre Vaz, vereador Fernando Ceia, o presidente da Junta, Agostinho Machado, sócios e amigos.

CAMINHADA “ROTA DO COGUMELO”

No domingo, dia 28 de outubro logo pela manhã, cerca de 120 caminhantes, alguns vindos do estrangeiro, vestiram a camisola e participaram na V Caminhada “Rota do Cogumelo” organizada pela associação, com um percurso de 10/12 quilómetros.

Caminhada “Rota do cogumelo” (Foto: Laurinda Ribeiro)

Durante o percurso, todos os atletas foram brindados com um “reforço de energias”, muito apreciado, oferecido por Vasco Carvalho, na sua quintinha da Tapada, em Afonsim.

À semelhança dos anos anteriores, o 2º ponto de encontro foi no Santuário de Nosso Senhor da Agonia, para novo reforço e para a foto de grupo.

Às 12h30, na Capela de Nossa Senhora do Bom Caminho, foi celebrada uma missa pelo novo pároco da freguesia de Mioma, padre Eurico Sousa, em memória de todos os falecidos de Afonsim.

O almoço reuniu todos os participantes familiares e amigos num ambiente festivo.

Os prémios do concurso de sueca foram arrecadados por Miguel Pimentel e Silvério Pessoa.

Os prémios do concurso de malha foram para Davide Pessoa e Miguel Pimentel.

O presidente da associação, Ronaldo Moreira Ferreira, agradece em nome de toda a direção a todas as pessoas que participaram nas comemorações, nomeadamente: às entidades locais, ao padre Eurico, a Silvério Pessoa, à   empresa de Construção Civil, David Pessoa, pelo patrocínio das camisolas, à dona Amélia, o champanhe, às cozinheiras e às mordomas da igreja. Deixa ainda uma mensagem a todos os habitantes de Afonsim que queiram juntar-se, durante o ano, às diversas atividades da associação para que a aldeia se mantenha mais viva, porque, acrescenta, apesar de algumas divergências de ideias, a associação é de todos.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.