Sátão | Ana Albuquerque vencedora do prémio de literatura cónego Albano Martins de Sousa

0
2011

O prémio de literatura, cónego Albano Martins de Sousa, instituído pela Câmara Municipal de Sátão, já tem vencedor em 2018, Ana Maria Albuquerque Sousa.

O município de Sátão através da sua página no Facebook acabou de fazer a revelação, referindo que “o Município de Sátão vai proceder à entrega do Prémio Literário “Cónego Albano Martins de Sousa”, no dia 20 de agosto de 2018, às 15h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal” e acrescentando que “Ana Maria Albuquerque Sousa sagrou-se vencedora do Prémio”.

O município acrescenta ainda que vai ser atribuída a menção honrosa a Natália de Jesus Patrício do Vale Garcia.

Recorde-se que este prémio vai na sua terceira edição. Este ano o prémio foi na área da prosa, que alterna com a poesia.

Quanto à vencedora, refira-se que, sendo natural de Penalva do Castelo, residiu durante mais de quatro décadas no concelho de Sátão, onde foi professora de português na Escola Secundária Frei Rosa Viterbo, estando neste momento a lecionar na Escola Secundária Alves Martins, em Viseu, onde atualmente reside.

Licenciada em línguas e literaturas modernas, pela Universidade de Coimbra, Ana Albuquerque, efetuou ainda um mestrado na área da literatura na Universidade de Aveiro, sendo doutorada em administração educacional pela Universidade Católica.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.