Sátão | Câmara vai assinalar o “dia da dona de casa” | Mulheres socialistas criticam a opção da autarquia

0
195
(Foto: CMS)

ATUALIZADA às 11:18 de 03.11.2018.

Entretanto, uma das inscritas no workshop, Maria Sousa, informou por comentário no facebook de Dão e Demo que lhe ligaram e o dito workshop foi cancelado “por não haver inscrições”. Contudo, no site e no facebook do município não consta qualquer nota pública cancelamento.

Notícia inicial:

Com o intuito de “assinalar o Dia da Dona de Casa” a Biblioteca Municipal de Sátão vai realizar este sábado, dia 3 de novembro, às 14h00, dirigido a toda a população, o workshop “Dicas e Ideias”, refere a autarquia no seu site.

Quem já se veio insurgir quanto à nomenclatura desta iniciativa foram as Mulheres Socialistas de Viseu que, através da sua presidente, Marta Costa, em declarações à Alive FM, referiu que não faz sentido esta designação, “dia da dona de casa” propondo que faria mais sentido uma instituição pública, como a câmara, designar esta iniciativa de “dia do trabalho doméstico”.

Para a câmara por seu lado “o objetivo desta iniciativa é honrar a mulher por todo o seu esforço em tornar uma casa num lar, num espaço em que uma família possa viver confortavelmente”, refere-se na página oficial da autarquia.

Marta Costa refere ainda que criar o “Dia da dona de casa” é incentivar as desigualdades de género.

O município no seu site refere ainda que “desta iniciativa fazem parte uma exposição alusiva à atividade e um workshop “Dicas e Ideias”, gratuito com inscrições obrigatórias, onde serão abordados vários temas como: culinária, beleza, limpeza da casa e da roupa, entre outros”.

As inscrições estiveram abertas até 26 de outubro.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.