Sátão | Com a presença do doador foi inaugurada exposição de arte naïf na Casa da Cultura

0
306
Hermínio Ferreira junto a algumas das pinturas mais emblemáticas, no caso a "Boda Maria Cristina de Barcelona" de 1993, de Ana Maria Abadal (Foto: Dão e Demo)

Foi inaugurada esta tarde, dia 3 de novembro, na Casa da Cultura de Sátão, a exposição “Imagens de arte naïf” que vai estar patente ao público até 30 de novembro.

Os quadros que integram esta exposição são cerca de um terço de toda a coleção que Hermínio Marques Ferreira doou ao município conjuntamente com a casa solarenga das Pedrosas, futuro museu municipal de arte naïf.

Visita à exposição (Foto: Dão e Demo)

Com a presença do doador, Hermínio Ferreira, e do presidente da câmara, Paulo Santos, a exposição que teve Alberto Correia como responsável pela seleção e organização, foi inaugurada ante a presença de autarcas e de pessoas ligadas a instituições do concelho bem como de satenses que se quiseram associar ao evento.

Intervieram Paulo Santos e Alberto Correia. O primeiro agradeceu a dádiva e o segundo explanou alguns aspetos relacionados com a arte naïf, a que se seguiu uma visita aos quadros expostos.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.