Sátão | Feira de Outono do agrupamento de escolas foi um êxito

0
560
Aspeto da Feira de Outono na Escola Secundária de Sátão (Foto: Dão e Demo)

O modelo tem sido um sucesso pela adesão dos alunos e, afinal, de toda a comunidade educativa que enche o polivalente da Escola Secundária Frei Rosa Viterbo e da Escola Básica Integrada de Ferreira de Aves com stands de venda dos mais diversos produtos da época.

Feira de Outono na Escola Secundária de Sátão (Foto: Dão e Demo)

Pão, nozes, avelãs, feijão, figos secos, abóboras, doces, batatas, cebolas, couves, grelos, bolos e tantos, tantos outros produtos da região desfilaram pelas bancas, bem embalados e etiquetados com o respectivo preço.

– É só 1 euro, comprem, comprem, ouvia-se aqui e ali por entre um burburinho de vozes de alunos, pais, professores e tantos outros colaboradores educacionais.

Feira de Outono na Escola de Ferreira de Aves (Foto: Dão e Demo)

A organização, como sempre, foi do Agrupamento de Escolas de Sátão, sob o impulso da diretora, Helena Castro, que deu o exemplo, com a aquisição de diversos produtos, e a operacionalização de todo o espaço e stands é dos alunos em articulação com os diretores de turma e professores, sob a coordenação geral da professora Conceição Lima.

Diretora do Agrupamento, Helena Castro, às compras na Feira do Outono (Foto: Dão e Demo)

Várias pessoas, pais e avós, com quem contactámos, falaram-nos com orgulho e uma ponta de vaidade desta iniciativa e dos produtos que haviam dado aos seus filhos e netos para venderem na feira.

– Olhe, eu dei dois marrecos ao meu neto. Já os vendeu! – disse-nos, com um sorriso nos lábios, um avô, de Sátão.

Da comunidade registou-se a presença dos autarcas do município, presidente e vereadores, bem como de diversos autarcas das freguesias.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.