Sátão | Festa de Natal da EB1 e JI de Rãs e do Ensino Doméstico da Enterranha

0
562
(Foto: Dão e Demo)

Teve lugar esta sexta-feira, dia 14 de dezembro, durante amanhã, a Festa de Natal da Escola Básica do 1º ciclo (EB1) e do Jardim de Infância (JI) de Rãs, bem como do Ensino Doméstico da Enterranha, que integram o Agrupamento de Escolas de Sátão.

A iniciativa partiu das docentes de Rãs que envolveram nesta festa de natal os seus 19 alunos bem como envolveram os 14 alunos que estão a frequentar o Ensino Doméstico (ensino ministrado pelos pais) na Enterranha e que têm como escola de referência, precisamente, a escola de Rãs.

O evento decorreu no salão do centro social de Rãs que se encheu com pais e encarregados de educação. Contou com música, muita música, sob a batuta do “maestro” Luís Manuel Farinha Giroto, que se associou desde a primeira hora a esta organização, e contou ainda com uma magnífica peça de teatro cuja produção esteve por conta de mães e pais (Helga, Xana, Manuela e Ruben) de crianças da Enterranha, que conceberam o texto, o encenaram e o interpretaram.

A história era muito simples, mas muito pedagógica e de grande alcance. Centrou-se em torno da tristeza do pai natal, que não queria distribuir este ano as prendas devido à poluição de plásticos e, afinal, ao consumismo da atualidade. E só depois de uma, bem estruturada, ideia do “espíritode natal” – luz, crianças, cartas – é que o pai natal acabou por ceder e distribuir as prendas a todas as crianças.

A colaboração, nas prendas distribuídas, esteve por conta da União das Freguesias de Romãs, Decermilo e Vila Longa.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.