Sátão: Jardim de Infância das Pedrosas recriou “No tempo dos avós era assim” | Com vídeo

0
1148
Largo da Praça nas Pedrosas - No tempo dos avós era assim.

A praça das Pedrosas recuou, este domingo, dia 17 de junho, durante toda a tarde, umas boas décadas para receber a iniciativa “No tempo dos avós era assim – reviver tradições num encontro de gerações”.

A iniciativa que partiu da educadora do Jardim de Infância das Pedrosas, do Agrupamento de Escolas de Sátão, levou à praça das Pedrosas, naquela tarde bem quente, os pais, os avós e, afinal, todas as pessoas das Pedrosas para se integrarem neste evento com coreografia a preceito. Desde a “Taberna dos fados”, onde as músicas e as danças aconteciam ali bem junto aos pipos, até à malha do centeio e aos jogos tradicionais no ‘terreiro’, ou ao trabalho de amassar e cozer o pão no forno, de tudo um pouco foi revivido ali bem à frente de todos e em que todos se sentiram e foram atores ao vivo de um tempo que já lá vai.

De referir que não faltou, igualmente, o homem do garrafão (de vinho), só que hoje, ao invés de antigamente, dava vinho aos ‘trabalhadores’ em copos de plástico, quando antigamente todos bebiam pelo garrafão!

Dão e Demo deixa uma saudação à educadora, ou a educação não seja mesmo isto, e ao povo que ao mobilizar-se participou na (co)educação dos seus alunos.

Quem não se lembra do provérbio africano que diz: “Para educar uma criança é preciso uma aldeia.”

 

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.