Sátão | O III Meeting de Orientação Dão Lafões foi considerado dos melhores “Course of the Year 2018”

0
180
III Meeting de Orientação Dão Lafões (Foto: Nuno Leite)

A prova de orientação realizada em Sátão, o III Meeting de Orientação Dão Lafões, foi considerada a quarta melhor prova do ano de 2018 a nível internacional.

E se a prova portuguesa, realizada em Sátão, ficou em quarto lugar do “Course of the Year 2018” com 11.380 pontos, a vencedora foi uma prova realizada na República Checa, a World Cup final Czech Republic Middle 2018, com 24.930 pontos. A segunda foi uma prova na Hungria, JWOC middle distance Men 2018, com 17.360 pontos e a terceira a prova norueguesa Norwegian Champs Ultralong 2018 – H21, com 15.890 pontos.

Mas o percurso de Sátão ainda fica em 7º lugar na longa distância com 9.020 pontos.

Este resultado é apresentado no site “World of O – International Orienteering News”, que apresenta a classificação de 25 provas realizadas no ano de 2018 no mais diversos países e que foi sujeito a uma votação que teve lugar neste site.

A este propósito o Clube de Orientação de Viseu refere que “o 4º e 7º melhores percursos são portugueses! A distância média e distância longa alcançam o top 10 dos melhores percursos de orientação de 2018”.

Mais um momento de orgulho para a orientação nacional, para o Clube de Orientação de Viseu e para o Município de Sátão.

Este é, pois mais um dado, que atesta a importância para a aposta nesta modalidade que atrai muitos praticantes e que pode tornar-se um fator de desenvolvimento de diversas áreas com excelentes condições para a prática da orientação, como é o caso de Sátão.

Recorde-se que a atleta finlandesa Marika Teini tinha elegido o III Meeting Dão Lafões, que teve lugar no concelho de Sátão, em Fevereiro, como o melhor local em que ela correu em 2018, como Dão e Demo havia noticiado.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.