Sátão | Programa da fruta escolar vai contemplar os alunos dos jardins-de-infância do concelho

0
597
Maçã Bravo de Esmolfe (Foto: Dão e Demo).

Este ano letivo a distribuição de fruta, que só abrangia os alunos do 1º ciclo, vai também envolver os alunos dos jardins-de-infância, revela a câmara de Sátão. Este é um programa da UE implementado em todos os estados membros.

Através do gabinete de comunicação social, a câmara municipal de Sátão deu nota de que “o Município de Sátão tem como uma das áreas prioritárias a Educação”, continuando neste arranque do ano letivo com “os apoios que ao longo dos anos tem dado às escolas do concelho”.

“Para promover a prática de uma alimentação saudável, o Município oferece fruta duas vezes por semana a todos os alunos das escolas do 1.º Ciclo, com base no Programa Regime da Fruta Escolar, iniciativa de âmbito europeu”, prossegue a nota da autarquia de Sátão, que especifica que “a partir deste ano letivo também serão contempladas todas as crianças que frequentam os jardins-de-infância”.

“Além do subsídio para apoio aos jardins-de-infância de 12,00€ (doze euros) por aluno e às escolas do 1.º ciclo de 5,00€ (cinco euros) por aluno, a Câmara Municipal comparticipa em 30% o custo do transporte de uma visita de estudo aos alunos de todas as escolas do concelho”, refere ainda a nota da autarquia.

O teatro também está nas prioridades da câmara de Sátão que “ciente da importância do acesso à cultura, desde tenra idade, a autarquia oferece uma peça de teatro a todos estes alunos, numa data combinada com os respetivos professores e educadores”.

Finalmente, na área do desporto a autarquia, “para fomentar a prática do desporto, as crianças dos jardins-de-infância têm a oportunidade de participar gratuitamente no projeto Brincar na Água, onde, quinzenalmente, terão natação alternada com a prática de atividade física”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.