Sátão vai receber este fim de semana prova internacional de orientação | de 2 a 4 de fevereiro

0
1136

O Sátão volta, este ano, a receber um grande evento de orientação internacional. De 2 a 4 de fevereiro de 2018, os melhores atletas do mundo de Orientação regressam a uma zona que tanto apreciam para participarem no III Meeting de Orientação Dão Lafões – WRE Sátão 2018.

Este evento que conta para o Ranking Internacional de Orientação e Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre, “contará com três etapas, duas provas de floresta num novo mapa de Ferreira de Aves (bem perto do mapa do Senhor dos Caminhos) e um prova urbana no Sátão (Sprint)”, segundo revela a organização do evento no seu site.

Recorde-se que já em anos anteriores o concelho de Sátão recebeu provas de orientação, o Portugal O’meeting 2012 e os Campeonatos Mediterrânicos de Orientação em 2014.

Segundo o site especializado, de orientação, opraticante.pt, a modalidade orientação, apesar de exigir navegação com recurso a um mapa, não é apenas para quem tem bom sentido de orientação.

“Todos somos capazes de a praticar, apesar de exigir uma fase de adaptação. Esta adaptação consiste em aprender a conciliar a componente física (caminhar / correr) à componente mental (leitura de mapa / análise de opções). Não existem, portanto, razões para teres receio de experimentar”, refere-se.

Este evento, que vai ter lugar em Sátão, para além da vertente competitiva, tem ainda um impacto económico e turístico relevante para a região.

Foto: opraticante.pt

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.