Sátão | Vereadores da oposição propõem atribuição de subsídio a oito juntas de freguesia do concelho

0
(Foto: FB da Junta de Águas Boas e Forles)

Os vereadores do PNT na câmara municipal de Sátão propuseram a atribuição de um subsídio a oito juntas de freguesia do concelho de Sátão, no âmbito da proteção civil.

A proposta foi apresentada na reunião de câmara da passada sexta-feira, dia 21 de setembro, segundo revelam os vereadores na página do Facebook, Eleitos Pela Nossa Terra, e irá ser debatida e votada na próxima reunião de câmara.

Os vereadores sustentam a sua proposta no facto de “o presidente da câmara municipal de Sátão” ter informado que “a câmara municipal comprou uma cisterna, no âmbito da proteção civil, para a junta de freguesia de Águas Boas e Forles sem que tal interferisse com o montante dos contratos interadministrativos”.

Foi neste contexto que os vereadores do PNT propuseram “que seja disponibilizada às restantes oito juntas de freguesia a possibilidade de serem contempladas, mediante pedido à câmara, com um subsídio de igual montante a ser utilizado na área da proteção civil, ao abrigo da alínea j) do nº1 do artigo 25º da lei 75/2013”.

Os vereadores propuseram ainda que o subsídio a atribuir não interfira, igualmente, com o montante dos contratos interadministrativos.

Recorde-se que este assunto, da cisterna que a câmara comprou para a junta de Águas Boas e Forles, foi abordado nas reuniões de câmara de 3 e de 17 de agosto, tendo resultado dessa abordagem diversas interpretações que agora ficam, nas palavras dos vereadores do PNT, completamente esclarecidas e vai daí propuseram este subsídio para as restantes oito juntas uma vez que as juntas de freguesia do concelho devem “merecer igual tratamento por parte da câmara municipal”, segundo referem os proponentes.

Na origem de toda esta situação terá estado a divulgação pública, a 2 de agosto, da aquisição de uma cisterna multifuncional, com kit de combate a incêndios, na página do Facebook da Junta de Freguesia de Águas Boas e Forles, com pagamento a ser atribuído, no referido post, à câmara municipal de Sátão.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.