Sátão: Vereadores do PNT propuseram atribuição de subsídio para o Senhor dos Caminhos

0
361
Rãs: Festa de Nosso Senhor dos Caminhos 27.05.2018

Atribuir “um subsídio mensal de 225 euros à Fábrica da Igreja de Romãs/Mordomos de Nosso Senhor dos Caminhos que permita minimizar custos e contribuir para que a abertura da capela se mantenha com regularidade”, foi a proposta que os vereadores do grupo de cidadãos Pela Nossa Terra apresentaram na última reunião da Câmara de Sátão.

Esta proposta, contudo, não chegou a ser discutida e votada uma vez que o presidente pediu que a mesma fosse agendada para reunião posterior, tendo ficado o agendamento efetuado para a próxima reunião.

Isto mesmo é revelado no site dos Eleitos Pela Nossa Terra no Facebook.

A fundamentação da proposta prende-se com o facto ter havido uma “deliberação anteriormente tomada por este executivo, em 16 de março de 2018” e por esta ser uma “situação similar” segundo revelam os vereadores proponentes.

Consultada a ata de 16 de março, no site na autarquia, nela pode ler-se que foi atribuído um “subsídio no valor 225,00 (duzentos e vinte e cinco euros) por mês, durante o ano de 2018, totalizando 2.700,00 (dois mil setecentos euros), à Irmandade de Nossa Senhora da Esperança, pela abertura da Capela de Nossa Senhora da Esperança”.

Estará, pois, nas mãos dos vereadores na próxima reunião de câmara, a realizar no próximo dia 15 de junho, a decisão da proposta apresentada pelos vereadores Acácio Pinto, António José Caiado e Paula Cristina Cardoso, relativamente ao subsídio de 225 euros mensais para abertura da capela de Nosso Senhor dos Caminhos.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.