Semana Europeia da Juventude assinalada também em Viseu

0
328
(Foto: Dão e Demo)

Em Viseu, a Adamastor em parceria com o Município, vão celebrar esta semana junto dos jovens, através de várias atividades que vão ser realizadas nas Escolas Secundárias e do Ensino Superior do Concelho, revelou a Adamastor através de nota à comunicação social.

Para o Diretor da Agência Erasmus+ Juventude em Ação, entidade responsável pela iniciativa, “esta Semana é uma oportunidade única de participação e conhecimento das oportunidades europeias que os nossos jovens podem aproveitar. Estaremos em todo o país, contactando com muitos milhares de jovens e apoiados pela rede de multiplicadores Eurodesk Portugal, que nos ajuda a dinamizar um número muito impressionante de eventos nesta semana de festa da Juventude por toda a Europa.”

Em 2019, toda a Europa estará, em simultâneo, a comemorar a Semana Europeia da Juventude com centenas de eventos e atividades, entre os dias 29 de abril e 5 de maio, vivendo o tema “A democracia e eu”, procurando promover a participação nas Eleições Europeias em particular e na vida da UE em geral, nomeadamente por parte dos jovens.

Mais de 30 países europeus organizam eventos e atividades para os jovens numa semana dedicada à juventude na Europa e ao seu papel na construção do projeto Europeu.

Esta semana marca, também, o início da campanha DiscoverEU, que permite que jovens com 18 anos possam ganhar bilhetes de comboio para visitar a Europa.

Programa Semana Europeia de Juventude 2019 – Viseu:

29 de abril

Manhã – ESTGV

Tarde – ESEV

30 de abril

Manhã – ESEN

Tarde – Escola Secundária Viriato

01 de maio

Campanha de Rua – Rossio

02 de maio

Manhã – Escola Profissional Mariana Seixas

Tarde – Escola Secundária Alves Martins

03 de maio

Orfeão de Viseu

14h00 – 18h00 – Debate – Conectar a União Europeia com a Juventude

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.