Sernancelhe | Festival da Açorda em Lamosa a 5 de agosto | Venha comer açorda e visite a região.

0
1084
Festival da Açorda 2015 (Foto: JFLamosa)

Numa organização da Junta de Freguesia de Lamosa,  vai ter lugar no dia 5 agosto de 2018, a partir das 13:00, a quarta edição do Festival da Açorda, em Lamosa, concelho de Sernancelhe.

Este evento que já ganhou um lugar de destaque a nível de eventos gastronómicos da região vai disponibilizar aos comensais cinco variedades de açorda. Este ano haverá: Açorda de entrecosto com favas, açorda de osso do peito com feijão verde, açorda de vitela com cogumelos, açorda com peixe frito e açorda de pimentos com enchidos.

À sobremesa pontificará o arroz doce.

Quanto a preços, a organização cobrará 10 euros por pessoa, sendo que dos 5 aos dez anos de idade serão 5 euros e até aos 5 anos será gratuito.

Mas não se arrependa do pagamento pois as verbas angariadas serão investidas na freguesia.

 

Visite Lamosa e o Santuário de Nossa Senhora da Lapa

Como sugestão, Dão e Demo deixa-lhe uma, a de, depois de degustar a açorda, efetuar um passeio pela região.

Primeiro sugerimos uma breve caminhada por Lamosa, pelas ruas mais antigas, visitando a Igreja Velha. De seguida vá ao santuário da Lapa que este ano está a celebrar os seus 520 anos.

De passagem para a Lapa dê uma espreitadela no castelo do Adriano, à saída de Lamosa, junto à estrada.

Chegado à Lapa, entre no santuário e desfrute da quietude e do silêncio daquele espaço de recolhimento e de meditação. Passe na gruta e deixe um pequeno contributo.

Depois não se esqueça de comprar produtos típicos da Lapa. Sugerimos que compre trigo e queijo num dos estabelecimentos comerciais existentes na envolvente do santuário.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.