Sernancelhe | FreixiDAM será a 28 de julho, uma iniciativa de jovens para dinamizar o Freixinho

0
2357
Pôr-do-sol em Freixinho, com o sol refletido nas águas da albufeira do Vilar (Foto: Joana Tadeu)

São dez jovens que querem lutar contra a desertificação de pessoas e de iniciativas na sua terra, Freixinho, ou Fraxinus, origem latina do topónimo, no concelho de Sernancelhe.

E para tal meteram mãos à obra. Constituiram-se em comissão de festas do Freixinho, surgiram os eventos e aí está o FreixiDAM 2018 que irá decorrer no dia 28 de julho, sábado, a partir das 21:00, junto às águas da albufeira da barragem do Vilar, precisamente na aldeia do Freixinho e que irá trazer até ao concelho de Sernancelhe um conjunto de artistas que interpretam vários estilos e ritmos musicais, desde o rock ao hip hop.

Os nomes que estão anunciados são os seguintes: Malabá, Tilhon, Ruben Portinha, Lazy Eye Society, Givart e DJ Emanuel Rainho.

Durante o evento estará patente ao público, no forno comunitário, uma exposição de arte fotográfica do artista Bruno Lourenço.

Mas os interessados para além de assistirem à música e poderem ir à exposição são convidados pelos promotores a apreciarem o sunset que ao final dia é magnífico com as águas da albufeira a servirem de espelho.

A organização refere que haverá “free camping” e que serão vendidas pulseiras para o evento a 3 euros cada.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.