Sernancelhe | Programa detalhado das celebrações dos 520 anos do Santuário da Lapa, a 16 de setembro.

0
1290
Senhora da Lapa: Procissão de 2014 (Fonte: youtube de cerdeira deorino)

Saiba todo o programa das comemorações dos 520 anos do Santuário da Lapa, a realizar no próximo domingo, 16 de setembro, em que a missa campal vai ter transmissão em direto pela Angelus TV.

No próximo domingo, dia 16 de setembro, o Santuário de Nossa Senhora da Lapa vai efetuar uma celebração para assinalar os seus 520 anos (1498 – 2018).

Esta efeméride iniciar-se-á pelas 11:00, no colégio da Lapa, com a receção aos convidados institucionais e intervenientes no programa. Pelas 11:30 iniciar-se-á a procissão solene do santuário para o recinto da missa campal com a participação das representações dos vários locais que preservam o culto de Nossa Senhora da Lapa.

Pelas 12:00 será efetuada a celebração eucarística no altar do recinto campal e procissão do adeus.

Às 15:00 acontecerá, no Colégio da Lapa, o encontro dos representantes com a seguinte ordem de trabalhos: i) apresentação de cada local representado; ii) propostas de intercomunicação e parcerias; iii) preparação do grande jubileu dos 525 anos.

Já às 17:00 será servido um espumante de honra.

ANGELUS TV VAI TRASMITIR AS CERIMÓNIAS EM DIRETO

As cerimónias religiosas das celebrações dos 520 anos do Santuário de Nossa Senhora da Lapa, que decorrerão no terceiro domingo de setembro, dia 16, irão ser transmitidas em direto, “pelas 12:00 a partir do recinto das peregrinações”, segundo refere o santuário numa nota colocada na página do Facebook.

“Podem acompanhar através da emissão da Angelus TV no canal 187 da NOS e da MEO (188 no satélite) e 183 da Vodafone, ou na internet em Angelus TV”, refere ainda a nota.

CERTIFICADO PARA OS PEREGRINOS

Entretanto o Santuário emitiu uma nota referindo que “os peregrinos que se deslocarem a pé para estarem presentes nas celebrações dos 520 anos”, se assim o desejarem, poderão enviar para o e-mail secretaria@santuariodalapa.pt um mail referindo “o local da sua procedência e o número de participantes na caminhada a fim de lhes ser emitido um certificado de participação”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.