Sete distritos em alerta vermelho | Saiba o que não pode fazer.

0
1064

Os distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu estão em alerta vermelho, o mais grave da escala de risco de incêndio, até ao dia 22 de agosto, quarta-feira, podendo  mesmo ser ampliado dependendo das condições meteorológicas.

Este despacho do ministro da Administração Interna tem por base as previsões de tempo quente e seco e vento forte e entrou em vigor às zero horas de sábado, 18 de agosto.

Esta decisão já veio cancelar diversos eventos, nomeadamente fogo-de-artifício, em várias festividades previstas para os distritos em causa.

Quer isto dizer que para além do estado de prontidão do dispositivo os cidadãos em geral “estão proibidos de circular no interior dos espaços florestais e caminhos rurais, de fazer trabalhos agrícolas nos espaços florestais, e há tolerância zero para a utilização de fogo de artifício ou outros artefactos pirotécnicos, que tendem a ser comuns nesta altura nas festividades e romarias de verão”.

As autoridades estão mobilizadas e em vigilância pelo que todos os cidadãos deverão cumprir com as restrições impostas sob pena de poderem vir a ser alvo de sanções.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.