Sílvia Amaro, de Sátão, é repórter da CNBC | Veja e leia uma reportagem sua sobre o brexit e o porto de Dover.

0
1882
(Foto: CNBC)

É natural do concelho de Sátão e efetuou, recentemente, uma reportagem vídeo na CNBC, onde é repórter digital, sobre o porto de Dover, uma das principais portas de entrada e saída de mercadorias no e do Reino Unido.

Na reportagem, Sílvia Amaro ouviu diversos protagonistas sobre as consequências para este porto na sequência do brexit, ou seja da saída do Reino Unido da União Europeia.

Atualmente 10.000 camiões atravessam o canal da Mancha todos os dias, oriundos sobretudo de Calais, França, do outro lado do canal, e com o Brexit este fluxo comercial pode vir a ser alterado. Ou seja, a média de tempo para fiscalizar cada camião que neste momento é de dois minutos com o brexit pode aumentar, se não houver acordo específico, e esse aumento criará grandes dificuldades no processo de entrada de camiões.

É toda esta problemática que Sílvia Amaro traz à tona nesta sua reportagem, em que ouve políticos, responsáveis de transportadoras e outros.

Quem é e o que faz Sílvia Amaro na CNBC?

Segundo o próprio site desta plataforma digital de TV e informação, “Sílvia Amaro é repórter digital da CNBC em Londres”, referindo ainda que “ela entrou para a equipa em outubro de 2016, após ter sido repórter em Bruxelas, durante dois anos, sobre macroeconomia europeia.

Sílvia Amaro, segundo a CNBC “formou-se na City University London com um BA em jornalismo”.

Sílvia Amaro está também presente no twitter.

Recorde-se que Sílvia Amaro é natural do concelho de Sátão com ascendência na freguesia de Ferreira de Aves.

|@AcácioPinto|

 

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.