Socialistas da Câmara de Viseu preocupados com “descargas de águas residuais no rio Pavia”

0
253

Através de comunicado, os vereadores do PS na Câmara Municipal de Viseu deram nota de que no dia 30 de abril “verificaram in loco uma descarga significativa de águas residuais no rio Pavia, junto às traseiras da Escola da Ribeira”.

Nessa sequência “de imediato avisaram o Diretor Delegado dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Viseu”, referem os socialistas, Lúcia Araújo Silva, Pedro Baila Antunes e José Pedro Gomes, que adiantam ainda que “o estado de poluição do rio Pavia era significativo. Há muito, desde as obras de requalificação do POLIS Viseu, que não via o rio neste estado. De facto, o rio Pavia tem níveis elevados de poluição. Como os vereadores do PS têm vindo a assinalar, sobretudo em períodos de precipitação, sucedem-se vários focos de poluição ao longo da cidade”, exemplificando com “uma descarga relevante a montante das poldras da Balsa”.

Os vereadores do PS referem ainda que “solicitaram esclarecimentos sobre o assunto ao executivo municipal”, porém “o vice-presidente da Câmara – em substituição do presidente da Câmara na reunião – não realizou qualquer esclarecimento cabal sobre a ocorrência reportada. Foi apresentada pelo PS uma denúncia da ocorrência aos serviços competentes da Agência Portuguesa do Ambiente”.

Os socialistas perguntam “o que é que a câmara tem previsto ao nível quantitativo e qualitativo para reabilitar em definitivo o rio Pavia?” e respondem de seguida, dizendo que “como outros dossiers infraestruturais não encerrados, este é mais um tema esquecido. Dos tais que, não sendo muito foguetório e exigindo investimento e ação, demonstra a inabilidade da CMV para fazer obra estruturante”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.