Suspeitos de 15 furtos em postos de combustível foram detidos pela GNR

0
532
(Foto: GNR)

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, ontem, dia 29 de janeiro, deteve dois homens de 40 e 41 anos, por furtos em estabelecimentos e posse de armas proibidas, no concelho de Viseu, revelou aquela força de segurança.

“Os indivíduos são suspeitos de terem efetuado 15 furtos em postos de abastecimento de combustível, ocorridos nos meses de setembro a dezembro de 2018, em que arrombavam as instalações visando, essencialmente, tabaco e dinheiro, tendo levado bens no valor total estimado de 55 mil euros”, revela o comunicado da GNR.

No âmbito da investigação, a GNR revela que “efetuou três buscas domiciliárias e três buscas a veículos e anexos de residências, que culminaram na seguinte apreensão: Quatro plantas de cannabis; Sementes de cannabis; Uma carabina; Uma soqueira; Uma faca de abertura automática; Quatro munições de diversos calibres; Duas catanas; Ferramentas; Três telemóveis; Uma motosserra”.

“No âmbito deste processo, já tinha sido detido, no dia 3 de dezembro, um homem de 26 anos, co-autor dos crimes, ao qual foi aplicada medida de coação prisão preventiva”, acrescenta o comunicado.

Os suspeitos estão detidos nas instalações da GNR e serão presentes hoje, dia 30 de janeiro, ao Tribunal Judicial de Viseu, revela, finalmente, o comunicado.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.