Suspeitos de 30 furtos em lojas de conveniência foram detidos em flagrante em Tondela.

0
420

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, ontem, dia 11 de janeiro, deteve dois homens com 18 e 27 anos, por furto de tabaco num posto de abastecimento de combustível, na localidade de Caparrosa, concelho de Tondela, revelou a GNR através de comunicado.

“Devido à ocorrência de alguns furtos em postos de abastecimento de combustível, a GNR levou a cabo uma operação de vigilância a este tipo de estabelecimentos, tendo detetado, em flagrante delito, os indivíduos a efetuar um assalto, acabando os mesmos por ser detidos na posse de cerca de 40 maços de tabaco, sendo apreendida a viatura utilizada no furto”, refere a nota divulgada à comunicação social.   

A GNR acrescenta que “os indivíduos são suspeitos de terem efetuado mais de 30 furtos em lojas de conveniência, de postos de abastecimento de combustível, no distrito de Viseu, entre setembro de 2018 e janeiro 2019, tendo como modus operandi atuar encapuzados e efetuar o arrombamento das portas durante a noite, com o objetivo de furtar todo o tabaco e o dinheiro existente nas caixas registadoras, estimando-se que tenham levado, no total, mais de 25 mil euros em tabaco”. 

A GNR avançou ainda que os suspeitos têm antecedentes criminais por furtos, furtos qualificados e tráfico de droga e que estiveram detidos nas instalações da GNR antes de serem presentes ao Tribunal de Tondela.

“Esta ação teve ainda o empenhamento de militares dos Destacamentos Territoriais de Santa Comba Dão, Viseu e do Destacamento de Trânsito”, conclui o comunicado da GNR.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.