Tens entre 18 e 30 anos? Então podes inscrever-te no programa de voluntariado “Sátão Verde”.

0
459

Se tens entre 18 e 30 anos podes inscrever-te no programa de voluntariado “Sátão Verde” que visa a preservação da natureza e da floresta em particular, através da redução do flagelo dos incêndios.

O “Sátão Verde” é uma candidatura do município de Sátão que foi aprovada no âmbito do Programa Voluntariado Jovem para as Florestas 2018, um programa do IPDJ.

Esta candidatura visa “incentivar a tua participação no grande desafio que é a preservação da natureza e da floresta em particular e reduzir, assim, o flagelo dos incêndios, através de ações de prevenção”, segundo revela a autarquia no seu site.

“Os jovens voluntários que pretendam participar no projeto devem reunir os seguintes requisitos: a) Residentes em Portugal; b) Idade compreendida entre os 18 e os 30 anos, inclusive; c) Condições de idoneidade para o exercício do voluntariado para a natureza e florestas”, acrescenta ainda a autarquia de Sátão.

Finalmente, o município informa que “os jovens voluntários têm direito ao: Valor de ressarcimento diário dos jovens é de 10,00 euros, por 5 horas diárias; Seguro obrigatório”.

As inscrições, essas, deverão ser realizadas no sítio da internet do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), podendo os interessados contactar o Município de Sátão para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.