Tomaram posse novos órgãos sociais da Associação Académica de Viseu.

0
353
Mauro Pinto (Foto: FB)

Na tomada de posse da Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu o presidente reeleito referiu que tomou posse com o “sentimento do dever cumprido”, que está “com energias e ideias reforçadas para o novo mandato” e que a “ligação com a comunidade é para prosseguir”.

Estas palavras foram proferidas na tomada de posse dos órgãos eleitos para o novo mandato da Associação Académica de Viseu, presidida por Mauro Pinto que foi reeleito, revelou a associação através de comunicado.

Mauro Pinto referiu que “os projetos iniciados no mandato anterior são para prosseguir” e que vão dai “continuidade ao fundo de apoio do estudante, bem como formalizar e materializar a parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa”, sendo que “a colaboração em eventos solidários é o primeiro passo para a ajuda que este ano será feita de uma forma ainda mais assertiva”.

Quanto aos novos órgãos, “apresentam muitas caras novas, que se mesclam com dirigentes que se mantêm do mandato anterior e com historial no associativismo”, refere a Associação que prossegue referindo que “esta medida foi tomada mediante a necessidade de “rejuvenescer a Associação Académica”, uma vez que querem “que sejam estes novos elementos a dar continuidade a este projeto, porque o nosso tempo está a terminar”, salientou Mauro Pinto.

Referiu ainda que “queremos trabalhar de dentro para fora, para ajudar a criar uma imagem mais positiva sobre os estudantes”, pretendendo querer “continuar a trabalhar com a Câmara Municipal de Viseu e com o IPV”.

A associação refere ainda na nota divulgada que, em representação do município, Cristina Brasete, vereadora da educação, afirmou que “os estudantes são o futuro e podem contar comigo para o que entenderem. Vamos estar de mãos dadas para tentar construir o que eles pretendem”.

Por seu turno, Pedro Rodrigues certificou que a AAIPV “sabe que da parte do Instituto tem todo o apoio”. O vice-presidente do IPV aproveitou ainda para louvar a continuidade de Mauro Pinto à frente da AAIPV. “Na minha perspetiva, esta continuidade faz todo o sentido”, afirmou.

O comunicado refere ainda que “para além de Pedro Rodrigues, o IPV esteve ainda representado por José Bastos vicepresidente, João Paulo Balula, presidente da ESEV, e Paulo Mendes, presidente da Escola Superior de Tecnologia de Viseu. Nota ainda para a presença de Fernando Sebastião, antigo presidente do IPV, Jorge Garrido, fundador da AAIPV, Beatriz Ferreira, representante do Instituto Português do Desporto e Juventude, e de Tiago Diniz, presidente da Federação Nacional das Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.