Três homens e duas mulheres detidos por roubo e burla

0
605
(Foto: GNR)

ADITAMENTO, às 20:00 de 16.05.2019

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, no dia 14 de maio, no seguimento de diligências de investigação pela prática de vários crimes de roubo, burla e detenção de armas proibidas, levadas  a cabo nos distritos de Viseu, Porto, Braga, Vila Real e Bragança, cujos suspeitos haviam sido detidos no dia 7 de maio, procedeu à apreensão de diversas peças em ouro em lojas de penhores, nomeadamente, anéis, fios, pulseiras, medalhas, entre outros (fotografia em anexo), cujo valor de avaliação ascende a mais de 15 000 euros.

A diligência contou com o apoio do Comando Territorial do Porto.

 

NOTÍCIA ORIGINAL:

Detidos por roubos, burlas e detenção de armas proibidas

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, no dia 7 de maio, deteve três homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e os 49 anos, pela prática dos crimes de roubo, burla e detenção de armas proibidas, nos distritos de Viseu, Porto, Braga, Vila Real e Bragança, revelou aquela força de segurança.

“No seguimento das diligências de investigação, que decorriam há cerca de quatro meses, que tiveram início num crime de roubo, ocorrido em janeiro, no concelho de Viseu, apurou-se que os mesmos eram suspeitos de mais de uma dúzia de crimes similares nos distritos de Porto, Braga, Vila Real e Bragança. Os suspeitos efetuavam burlas, em plena via pública, onde abordavam as vitimas com a justificação de que pretendiam abrir um estabelecimento de compra e venda de ouro. Nos casos em que não conseguiam ter acesso às peças em ouro através da burla acabavam por realizar o roubo por esticão. Para além de peças em ouro roubavam também as carteiras das vítimas”, refere o comunicado.

Foram efetuadas seis buscas domiciliárias e três a veículos, que culminaram na apreensão do seguinte material: “Duas viaturas; dois telemóveis; dois tablets; uma espingarda; 55 cartuchos; sete plantas de cannabis; diversos fios, medalhas, anéis e brincos em ouro; 80 euros em numerário”,refere a GNR.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de São Pedro do Sul.

A operação contou ainda com o empenhamento de militares do Comando Territorial do Porto, do Comando Territorial de Vila Real e da Unidade de Intervenção, e ainda com o apoio da Policia de Segurança Pública.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.