Uma enchente na 25ª Festa da Castanha de Sernancelhe

0
1024

Desde o estacionamento na área envolvente do pavilhão até à circulação dentro do multiusos o que é facto é que os milhares de visitantes que acorreram neste fim de semana a Sernancelhe não tiveram vida fácil a nível de circulação. Face a tal enchente os visitantes tiveram grande dificuldade para visitarem os stands de exposição nesta tarde de domingo, dia 29 de outubro.

Nos stands, nesta 25ª edição da festa da castanha, os visitantes eram confrontados com uma panóplia de produtos regionais. Desde logo a castanha, o elemento agregador do evento, mas também o vinho tinto, os espumantes, os enchidos, os queijos, o mel, a fruta, o pão, a latoaria, a música popular, bem como muita e boa gastronomia regional.

Mas se a festa da castanha se iniciou com a visita de Passos Coelho, líder do PSD, na sexta-feira, ao cortar a fita do certame, seguida de visita aos stands, aconteceram igualmente muitas atividades exteriores ao pavilhão e que levaram, igualmente milhares de pessoas ao concelho. Destaque-se o passeio pedestre “Rota da Castanha e do Castanheiro”, o “10º Passeio de BTT” e ainda o 1º passeio equestre.

Como “cereja em cima do bolo” a RTP 1 esteve a emitir de Sernancelhe o programa “Aqui Portugal”.

A Festa da Castanha é um evento com organização da Câmara Municipal de Sernancelhe.

Fotos: Rua Direita

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.