Utentes avaliam de BOA a sua ‘experiência global’ no Hospital de São Teotónio, de Viseu.

0
557
(Foto: Dão e Demo ©)

Os utentes ouvidos pela DECO avaliaram como BOA a experiência global tida no Hospital de São Teotónio de Viseu. A pontuação foi de 81 numa escala de 0 a 100. Este foi o resultado de um inquérito promovido pela associação de defesa do consumidor e que resultou numa listagem liderada pelo CUF Infante Santo (privado), com uma pontuação de 98, pelo IPO do Porto (público) com 97 e pelo Curry Cabral (público) com 95, sendo que estes tiveram avaliação global de muito bom.

A DECO refere que este estudo foi efetuado com base em “1723 entrevistas válidas” a partir das quais foi reunida “informação consistente sobre 42 hospitais de todo o País, incluindo Ilhas, cinco dos quais privados e três geridos segundo o modelo de parceria público-privada”.

No caso do São Teotónio, hospital público integrado no Centro Hospitalar Tondela Viseu, os parâmetros que foram referidos como aqueles que não foram tanto do agrado dos utentes foram o tempo de espera e o contacto telefónico ou por email com o hospital. Os parâmetros que mereceram nota máxima foram os do acesso e movimentação, apoio, respeito e privacidade, controlo da dor e outros sintomas, informação sobre a situação clínica, participação na tomada de decisão, simpatia e empatia dos profissionais e higiene.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.