Vá saborear o vinho “Dona Matilde” ao jantar vínico da Portugal Wine Castes, em Viseu.

0
403
(Foto: Dona Matilde)

Dia 22 de março realiza-se, na Portugal Wine Castes (PWC), em Viseu, um jantar vínico com vinhos produzidos na Quinta Dona Matilde, no Douro. “Este jantar será dirigido pelo Sr. José Bonzinho, membro da equipa da Quinta Dona Matilde desde 2011 e com larga experiência na área”, revela a PWC.

Localizada na margem norte do rio Douro, a Quinta dsa Dona Matilde possui 28 hectares de vinha, instalada entre as cotas 50 e 300 metros e com grande frente de rio. Tem vinhas velhas tradicionais do Douro, com idades entre 60 e 80 anos, e plantações mais recentes, com cerca de 20 anos.

Sendo uma das mais antigas propriedades da região do Douro, anteriormente conhecida por Enxodreiro, a quinta integrou a primeira demarcação, ordenada pelo Marquês de Pombal em 1756, e fazia parte das propriedades com autorização para produzir “vinhos de feitoria”, expressão sinónimo dos melhores vinhos, aqueles que se destinavam à exportação. Ainda hoje toda a vinha da quinta tem letra A, a mais alta classificação da região, utilizada no setor do vinho do Porto.

“Dona Matilde está entre as mais antigas e famosas propriedades da região do Douro. Localizada junto à belíssima estrada entre a Régua e o Pinhão, com ampla frente de rio, a quinta está assinalada nos lendários mapas oitocentistas do Barão de Forrester.”

Para se inscreverem os interessados podem utilizar o telefone nº 232.441.179 ou e.mail geral@pwinecastes.pt, sendo os lugares são limitados.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.