Vereadores do PS querem mais atenção pelos candeeiros de ferro forjado de Arnaldo Malho.

0
335
(Fonte: CMV)

Os vereadores do PS na câmara municipal de Viseu chamaram a atenção para “diversos elementos históricos da cidade de Viseu contemporânea”, dentre os quais “os candeeiros de ferro forjado do mestre Arnaldo Malho”, revelaram os socialistas através de nota à comunicação social.

Esta chamada de atenção, referem os socialistas, Lúcia Araújo Silva, Pedro Baila Antunes e José Pedro Gomes, teve lugar na última reunião de câmara no âmbito da temática do património que os socialistas levantaram.

Para além dos candeeiros os vereadores do PS falam ainda dos “célebres portões do Mercado 2 de Maio da base e enquadramento da estátua do Infante D. Henrique no Rossio da Estátua de Viriato e o seu conjunto, incluindo a loba que foi deslocada para o Fontelo ou o busto de Camões e o seu pedestal igualmente deslocalizados”.

Lúcia Silva, Pedro Baila Antunes e José Pedro Gomes falam ainda do esquecimento de “elevar o Centro Histórico de Viseu a Património da Humanidade” e referem que “começa a ser também evidente que o projeto Viseu Património, apresentado com grande ‘alarido’ mediático, não está a ter desenvolvimentos ou qualquer consequência”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.