Videoclipe de Amor Viajante, de Fátima Fonseca, foi filmado no concelho de Sátão.

0
770
Imagem captada do videoclipe, com a igreja de Romãs-Sátão em fundo.

Teve lugar neste domingo, dia 11 de novembro, no Brasil, em São Paulo, a apresentação pública do videoclipe de um dos mais recentes fados de Fátima Fonseca, Amor Viajante.

A apresentação decorreu no estúdio Fábrica em São Paulo durante um coquetel de lançamento.

Segundo a cantora Fátima Fonseca, “Amor Viajante fala do amor além mar e acalenta os corações daqueles que estão temporariamente distantes pelas circunstâncias da vida”, esperando “tocar o coração dos nossos amigos e do público carinhoso que nos segue”.

Mas o mais relevante deste videoclipe é que as imagens dos cenários rurais que ‘habitam’ todo este imaginário foram colhidas no concelho de Sátão, praticamente todas na aldeia de Rãs e em Romãs, tendo tal trabalho de captação de imagens estado por conta de Gabriel Giroto, um jovem de Rãs com formação na área de multimédia.

Quanto à montagem e edição de imagem foi executada no Brasil por Délcio Tatini Neto.

Recorde-se que Fátima Fonseca esteve neste Verão de 2018 numa digressão de seis semanas em Portugal e em França. A artista atuou em diversos locais, como a Feira de São Mateus, em Viseu, as festas de Penalva do Castelo, atuou ainda em Tondela, em Nelas, em Albergaria a Velha e teve diversas participações e entrevistas para televisões de âmbito nacional, rádios e jornais portugueses e ainda teve uma deslocação a França, a Lyon.

Amor Viajante foi um dos fados, conjuntamente com a Bossa e o Fado, que fez sucesso nesta última digressão europeia de Fátima Fonseca. Os compositores deste fado foram Fátima Fonseca e David Pasqua e os arranjos foram de Wallace Oliveira e Sérgio Borges.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.