Vila Nova de Paiva aderiu ao projeto “Há Bola na Escola” | Parceria entre AFViseu, Município e Agrupamento de Escolas

0
133
José Alberto Ferreira, João Adelino Santos e José Morgado Ribeiro

José Morgado Ribeiro, José Alberto Ferreira e João Adelino Santos, respetivamente em representação do município paivense, da AFViseu e do agrupamento de escolas, assinaram esta terça-feira, dia 30 de outubro, a adesão ao projeto “Há Bola na Escola”.

Vila Nova de Paiva formalizou, a 30 de outubro, a adesão ao projeto “Há Bola na Escola”, com a assinatura de um protocolo de parceria entre a Associação de Futebol de Viseu, o Município de Vila Nova de Paiva e o Agrupamento de Escolas.

“Há Bola Na Escola” é um projeto promovido pela Associação de Futebol de Viseu com o intuito de promover a atividade física e desportiva, através do Futebol e do Futsal, junto das crianças do 1º Ciclo, introduzindo estas modalidades nas Atividades de Enriquecimento Curricular.

Para além da componente desportiva, o projeto promove ainda a aprendizagem, o fair-play, a interação, a sociabilização e os hábitos de vida saudáveis. “Há Bola na Escola no Concelho de Vila Nova de Paiva” vai desenvolver-se através de formações técnicas aos professores responsáveis pelo lecionamento das Atividades de Enriquecimento Curricular e professores do Agrupamento de Escolas, cuja aprendizagem será depois transmitida às crianças.

Este projeto contempla ainda a organização e promoção de eventos/encontros entre escolas concelhias.

O autarca paivense, José Morgado, reforça que Vila Nova de Paiva é um Município – Amigo do Desporto e considera que esta “…será uma parceria saudável com vista à promoção do desporto e da formação integrada dos nossos jovens”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.