Vila Nova de Paiva | Agrupamento de Escolas e Município de mãos dadas na promoção do sucesso educativo

0
380
(Foto: CMVNP)

O projeto designa-se “Educação IN-SUCESSO” e resulta de uma parceria entre o Município de Vila Nova de Paiva, presidido por José Morgado Ribeiro, e o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, que tem João Adelino Santos como diretor.

“Vila Nova de Paiva foi um dos municípios da Comunidade Intermunicipal de Viseu Dão Lafões que aderiu ao Projeto “Promoção do Sucesso Educativo em Viseu Dão Lafões”, no âmbito da candidatura submetida ao Programa Operacional Centro 2020”, revelou a autarquia através de nota pública.

A candidatura inseriu-se na Medida 10.1. “Redução e prevenção do abandono escolar precoce e estabelecimento de condições de igualdade no acesso à educação infantil, primária e secundária, incluindo percursos de aprendizagem, formais, não formais e informais, para a reintegração no ensino e formação”, acrescenta a nota.

O projeto “Educação IN-SUCESSO” insere-se num conjunto de três que foram propostos pelo Município de Vila Nova de Paiva e pelo Agrupamento de Escolas, à CIMVDL e que se encontra agora a ser implementado junto da comunidade educativa local, refere-se ainda.

Com este projeto pretende-se, de uma forma articulada entre os agentes envolvidos, intervir, na tentativa de controlar os comportamentos dos alunos e aumentar o sucesso escolar. Diminuir o abandono escolar, reintegrar e qualificar no ensino e na formação, incluindo aprendizagens formais, não formais e informais focadas na melhoria do currículo dos intervenientes, revelou a câmara municipal.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.