Vila Nova de Paiva | Bispo de Lamego vai presidir ao jubileu presbiteral do padre Justino.

0
332
Padre Justino, ladeado de crianças (Foto: Jornal do Centro)

A missa de homenagem ao padre Justino, que vai ter lugar no santuário do Senhor da Boa Sorte, Touro, será presidida pelo bispo de Lamego, D. António Couto.

Será no próximo domingo, dia 2 de setembro, que o Touro, sua terra natal, bem como as paróquias de Fráguas, Vila Nova de Paiva e Alhais, que estão sob a sua jurisdição, se vão engalanar para homenagearem o padre Justino, um filho de Vila Nova de Paiva, a celebrar as bodas de ouro sacerdotais, ele que foi ordenado sacerdote a 17 de agosto de 1968.

Com 77 anos de idade o padre Justino leva mais de três décadas de sacerdócio no concelho de Vila Nova de Paiva. Ele que iniciou o seu múnus no concelho de Cinfães, em Nespereira, é hoje, neste seu jubileu presbiteral, “um referencial nas terras do demo”, como nos declarou um seu paroquiano de Vila Nova de Paiva, contactado pelo Dão e Demo.

A missa, às 16:00, a realizar no santuário de Senhor da Boa Sorte, será presidida pelo Bispo de Lamego, D. António Couto e concelebrada pelo Bispo Emérito, D. Jacinto Botelho, pelo homenageado e pelos seus colegas sacerdotes.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.