Vila Nova de Paiva: Dois atletas dos “Runners do Demo” participam no North Face Lavaredo Ultra Trail, em Itália

0
386
(Foto: Leo Brogioni)

Entre os milhares de participantes, neste fim-de-semana, nas provas de trail que terão lugar nos Alpes italianos, estarão 2 atletas da equipa Runners do Demo de Vila Nova de Paiva, Hélio Fumo e José Silva Fernandes, que nesta sexta-feira, dia 22 de junho, com início às 23:00, participarão no The North Face Lavaredo Ultra Trail, prova com 120 km e com um desnível positivo de 5.850 metros.

(Foto: Leo Brogioni)

Esta confirmação é feita pela equipa na sua página do Facebook, referindo que “esta presença enche de orgulho e satisfação o Malhadinhas Clube, e toda a equipa dos Runners do Demo que vê os seus atletas a chegar mais longe”.

Refira-se que este trail, que se iniciou em 2007, The North Face Lavaredo Ultra Trail, que vai na 12ª edição, integra desde 2014 o circuito mundial de ultra trails, Ultra-Trail World Tours. O percurso deste trail situa-se no norte de Itália, em plenos Alpes Dolomitas, nas montanhas de Lavaredo, bem próximo da fronteira com a Áustria e a Suíça, mais concretamente nas imediações da localidade de Cortina d’Ampezzo, no sul do Tirol italiano. Refira-se que as montanhas de Lavardeo atingem os 2.999 metros de altitude.

De referir que a chegado do primeiro atleta, masculino, desta mítica prova de ultra trail, de 120 km, está prevista, pela organização, para as 11:15 de 23 de junho, portanto pouco mais de 12 horas depois da partida e a chegado da primeira atleta para as 12:45.

Para além do Lavaredo Ultra Trail, terão ainda lugar neste fim-de-semana, na mesma região, a Cortina Trial, com 48km e que terá lugar a 23 de junho com início às 10:00 a.m. e a Cortina Skyrace com 20 km e que terá lugar a 21 de junho com início às  5:00 p.m. Estas duas últimas terão também desníveis positivos muito inferiores à prova principal.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.