Vila Nova de Paiva | Juntas de freguesia já têm na sua posse os kits de autoproteção

0
441
(Foto: CMVNP)

As juntas de freguesia do concelho de Vila Nova de Paiva já têm na sua posse os kits de autoproteção no âmbito do programa “Aldeias Seguras, Pessoas Seguras”.

A ato de entrega dos kits de autoproteção, fornecidos pela ANPC, aconteceu nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, no salão nobre dos paços do concelho, numa sessão em que participaram o presidente do município, José Morgado, o Comandante dos Bombeiros Voluntários, Pedro Rochinha, e os presidentes das juntas de freguesia do concelho, nomeados oficiais de segurança.

Segundo a autarquia informa na sua página do Facebook “estes kits de autoproteção englobam um guia de apoio à implementação do programa “Aldeias Segura, Pessoa Segura”, sinalização de evacuação nos aglomerados populacionais, sinalética para locais de refúgio e locais de abrigo (locais previamente definidos nas aldeias), um kit de evacuação que contém um estojo de primeiros socorros, rádio, lanterna, apito, máscara de proteção facial, cogula e coletes identificativos destinados ao oficial de segurança”.

Neste programa Aldeias Seguras, Pessoas Seguras “o oficial de segurança terá como missão transmitir avisos à população, organizar a evacuação do aglomerado em caso de necessidade, junto da população”.

Este programa, segundo a autarquia paivense, “tem sido o mote para incentivar a consciência coletiva de que a proteção é uma responsabilidade de todos, apoiando o poder local na promoção da segurança, implementando estratégias de proteção das localidades face a incêndios rurais e sensibilizar as populações para a adoção de práticas que minimizem o risco de incêndio”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.