Vila Nova de Paiva reedita “O Malhadinhas” em colaboração com a Bertrand

0
917

A câmara de Vila Nova de Paiva e a Bertrand Editora apresentam no dia 19 de maio, sábado, às 16h00 no Auditório Carlos Paredes a reedição da obras “O Malhadinhas” de Aquilino Ribeiro.

As câmaras municipais das terras do demo têm vindo a reeditar obra de Aquilino Ribeiro, esse mago da literatura portuguesa do século XX, nado em Carregal, no concelho de Sernancelhe e com a sua casa de Soutosa, concelho de Moimenta da Beira, onde viveu, transformada em sede da Fundação Aquilino Ribeiro.

Desta feita é a autarquia de Vila Nova de Paiva, a que preside José Morgado Ribeiro, a reeditar Aquilino Ribeiro, neste caso “O Malhadinhas”, depois de Sernancelhe, a que preside Carlos Silva, ter reeditado “Cinco Reis de Gente” e de Moimenta da Beira, a que preside José Eduardo Ferreira, ter reeditado “O Homem da Nave”.

O livro “O Malhadinhas”, de Aquilino Ribeiro, é reeditado pela Câmara de Vila Nova de Paiva em parceria com a Bertrand Editora, neste ano em que se assinalam os 55 anos da morte do autor, constituindo-se assim, esta reedição, como uma homenagem ao escritor.

A obra será apresentada publicamente no próximo sábado, dia 19 de maio – mês simbólico da morte do Escritor, a 27 de maio de 1963 – em dia de Feira de Barrelas, no Auditório Carlos Paredes, pelas 16H00.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.