Vila Nova de Paiva vai partilhar memórias no âmbito das jornadas europeias do património

0
586
Museu Rural e canastros de Pendilhe.

Vila Nova de Paiva assinala nos dias 28 e 29 de setembro as Jornadas Europeias do Património 2018, este ano enquadradas no tema Partilhar Memórias.

Este tema pretende chamar a atenção para a importância de reavivar continuamente a memória para que o passado não seja esquecido, pois capacita-nos a atualizar impressões ou informações, fazendo com que a história se eternize na nossa consciência e se transmita de geração em geração. Partilhá-la entre as diferentes gerações, diferentes comunidades e diferentes países contribui para a construção de um mundo melhor, mais esclarecido e tolerante.

Vila Nova de Paiva propõe um programa repartido pelos dois dias, 28 e 29 de setembro, com visitas guiadas ao património arquitetónico do concelho, entre eles o Centro de Memória Judaica, o Museu Rural de Pendilhe, a Igreja Matriz de Vila Nova de Paiva, a Casa do Brasileiro e o Padrão de Centenário. O programa contempla ainda uma visita às exposições patentes no Auditório Municipal Carlos Paredes e um percurso pedonal de curiosidades.

Fonte: CMVNP

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.