Vila Real, Guarda e Viseu lideram no número de idosos a viver sozinhos ou isolados.

0
345
(Foto: GNR)

Os distritos de Vila Real, Guarda e Viseu estão no topo da lista de idosos a viver sozinhos em Portugal na sequência da operação “Censos 2018” levada a cabo pela GNR.

A GNR, na operação “Censos 2018”, sinalizou 45.563 idosos a viver sozinhos ou isolados em todo o país em outubro de 2018, mais 47 que no ano anterior, anunciou aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR adiantou que o maior número de idosos que foram identificados, a viver sozinhos ou isolados, se encontram nos distritos de Vila Real, com 4.515, seguido da Guarda, com 4.008, Viseu com 3.776, Beja com 3.715, Bragança com 3.385, Faro com 3.165 e Portalegre com 3.156. Em Lisboa foram identificados 1.138 idosos a viver sozinhos e isolados e no Porto 1.168.

A GNR revelou ainda que as situações de maior vulnerabilidade foram reportadas às entidades competentes no sentido de fazerem o seu acompanhamento futuro.

explica que durante o mês de outubro de 2018, em todo o território nacional, realizou mais uma edição da Operação “Censos Sénior” que teve como objetivo atualizar os registos das edições anteriores e identificar novas situações de idosos que vivem sozinhos e/ou isolados.

Durante a operação “Censos Sénior 2018”, a GNR, sinalizou 45.563 idosos que vivem sozinhos e/ou isolados, ou em situação de vulnerabilidade, devido à sua condição física, psicológica, ou outra que possa colocar a sua segurança em causa. “As situações de maior vulnerabilidade foram reportadas às entidades competentes, sobretudo de apoio social, no sentido de fazer o seu acompanhamento futuro.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.