Viriato vai sair da cava e rumar aos cinemas (trailer oficial)

0
864

Deixamos-lhe o trailer oficial da longa metragem sobre Viriato, que este ano vai subir aos cinemas pela mão do realizador Luís Albuquerque está em fase de conclusão.

“Nunca foi feito um filme em Portugal sobre Viriato, a não ser uma leve incursão de Manoel de Oliveira, em ‘Non ou a Vã Glória de Mandar’. Fazia sentido transformar a sua história num filme de ficção e é algo que faltava no panorama cultural português”, disse à agência Lusa o realizador Luís Albuquerque.

A idealização do filme teve início em 2017 e a rodagem arrancou há um ano atrás, em fevereiro de 2018, apresentando o trajeto de Viriato desde que era pastor até à liderança na luta contra a ocupação romana e morte.

Recorde-se que Viriato encontra-se associado a Viseu estando o seu nome associado à cava de Viriato, onde este herói lusitano foi imortalizado através de uma estátua.

Apurámos que a rodagem do filme contou com o apoio das Câmaras Municipais de Seia, Viseu, São Pedro do Sul e de Paços de Ferreira, bem como de uma ajuda financeira da autarquia da Figueira da Foz, onde o cineasta está sediado.

No filme, entre outros, participam os atores Alexandre Oliveira, Margarida Sousa, Mário Bertô, Miguel Babo, João Damasceno e Jaime Monsanto.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.