Viseu | 1,9 milhões para reconstruir Casa das Bocas e a transformar em USF

0
747
Casa das Bocas (Foto: saudeonline)

A Casa das Bocas, na rua João Mendes, vai ser alvo de obras de reconstrução orçadas em cerca de 1,9 milhões de euros, para depois ser ali instalada uma unidade de saúde familiar. Essa foi uma das decisões aprovadas por unanimidade no executivo municipal de Viseu.

O Executivo Municipal de Viseu aprovou, por unanimidade, na última reunião do executivo municipal, dia 15 de novembro, a adjudicação de duas empreitadas no Centro Histórico, que totalizam um investimento superior a 2,2 milhões de euros, revela a autarquia.

“Na rua João Mendes, avança a empreitada de reconstrução do edifício da Casa das Bocas, para instalação de uma unidade de saúde familiar (USF)”, refere a autarquia que especifica que “a instalação deste serviço de saúde, que abrangerá um universo de 1.800 utentes, surge associada a um plano estratégico de revitalização do Centro Histórico de Viseu”.

“Criamos, desta forma, mais uma âncora no nosso Centro Histórico, no sentido de o tornar cada vez mais atrativo e, sobretudo, mais dinâmico”, explica o Presidente da Câmara.

Segundo a autarquia “esta obra está orçada em quase 1,9 milhões de euros, avançará agora para a obtenção de visto do tribunal de contas, e tem um prazo de execução de 20 meses”.

Foi também aprovada na última reunião do Executivo a adjudicação da empreitada de ampliação do Teatro Viriato.

Segunda a câmara, “esta intervenção, no local das antigas instalações frigoríficas da Aprogel, permitirá a criação de um espaço de armazenagem e oficina e de uma sala polivalente de ensaios”, tendo esta empreitada um prazo de execução de 9 meses e está orçada “com um valor global de cerca de 323 mil euros”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.