Viseu | 36 jovens europeus debatem estratégias de inclusão dos migrantes e refugiados.

0
372
Jovens europeus (Foto: Adamastor)

A atual crise de refugiados é a maior desde a Segunda Guerra Mundial, onde milhares de pessoas estão a morrer ao tentar atravessar o Mediterrâneo. Grande parte dos migrantes foge do seu país, das suas casas e das suas famílias, fazendo viagens altamente perigosas para atravessar a Europa em busca de melhores condições de vida.

É com o texto anterior que a Adamastor fundamenta o trabalho, projeto SIM, que está a dinamizar, em Viseu, no âmbito das estratégias para a inclusão de comunidades de migrantes e de refugiados e que envolve jovens europeus.

O Projeto SIM – Strategies for Inclusion of Communities of Migrants and Refugees, “está a ser dinamizado em Viseu pela Adamastor e conta nesta primeira atividade com a participação de 36 jovens oriundos da Bulgária, Chipre, Grécia, Itália, Portugal e Turquia, que estão a debater este tema desde o dia 1 de março e terminarão a 8 de março”, revelou a associação.

“A segunda atividade deste projeto irá ter lugar no final do mês e trará a Viseu técnicos de juventude dos países parceiros, que irão juntar-se para analisarem os resultados dos trabalhos realizados pelos jovens, este projeto culminará num plano de intervenção de acolhimento de comunidades migrantes e refugiado”, refere ainda a nota divulgada.

Este projeto é financiado ao abrigo do Programa Erasmus+. 

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.